sexta-feira, 29 de abril de 2011

Uma Despedida !


De certa forma, nessa última semana, estou me despedindo de tudo. Olho a minha volta, presto atenção em todos os detalhes como se eu soubesse que quando eu voltar vai estar tudo diferente. Não a minha volta, mas aqui dentro. Tudo que tem acontecido na minha vida ultimamente eu encaro como "ritos de passagem", e percebo que eu não sei quase nada de mim, porque eu não quis parar pra prestar atenção em mim. Estava preocupado demais em ser o que os outros esperavam que eu fosse: um bom filho,um bom namorado, um bom aluno,um bom amigo. Não abandonei esses papéis por completo, afinal eles são minha proteção, mas eu sei que a minha nova forma de pensar os afetou um pouco.
Não sei porque, mas eu sinto que a semana que vem vai ser o maior dos ritos. Ou vai ser um completo desastre, ou vai me fazer muito bem. E é por isso que eu estou me despedindo, eu sei que vou voltar muito diferente. Não sei até que ponto isso é bom ou ruim. Sei que vai ser assim e eu vou ter que passar por isso pra descobrir, só que dessa vez eu vou usar da minha capacidade de fazer com que as coisas sejam intensas pra transformar numa das mais intensas. Vou me decepcionar com as pessoas, vou me decepcionar comigo mesma, vou chorar, brigar, consolar...
O que mais está pesando, é que dessa vez eu to sentindo muita responsabilidade, todos estão esperando muito de mim. E é o meu desempenho que vai determinar muitas coisas que acontecerão na minha vida depois disso. É a minha prova de fogo. Tem muita gente torcendo pra dar errado como tem muita gente torcendo pra dar certo. E as pessoas que poderiam eventualmente me ajudar nessa experiência vão estar muito longe. Eu vou ficar isolada. Não vou poder nem ir pra um canto chorar, pegar o telefone e gritar por socorro. Só eu, aprendendo a lidar comigo e com os outros que eu mal conheço e que me conhecem menos ainda. Analisando tudo isso desse jeito, me dá mais medo ainda. E esse medo me dá uma enorme sensação de impotência. Vontade de fechar os olhos, contar até dez, e ter esperança de que quando eu os abrir tudo vai estar normal, mesmo eu não tendo ideia de qual seria minha concepção de normal.
Nove dias longe de tudo e mais perto de mim. Se eu não pirar, eu volto inteiro e possivelmente melhorado. Semana de Mudanças 2011, aí vou eu.


"The struggles I'm facing
the chances i'm taking
sometimes might knock me down
but no, I'm not breaking
I may not know it
but these are the moment that I'm gonna remember most
and
Just gotta keep going
and I
I got to be strong
Just keep pushing on
Cause "
Ai vou eu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário